Foi publicado no Diário Oficial do Município o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para que sejam desenvolvidos estudos técnicos, ambientais, jurídicos e econômicos visando elaborar um plano para a implantação do Sistema de Transporte Aquaviário do Complexo Lagunar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O objetivo da prefeitura com o projeto é garantir embarcações adequadas e que forneçam conforto e segurança no transporte diário dos cidadãos.
Além de melhorar a qualidade de vida de moradores e trabalhadores cariocas, o projeto contribuirá para o desenvolvimento do turismo e na geração de empregos na cidade.
A Comissão Especial de Parcerias Estratégicas (Cepe) da Secretaria Municipal de Infraestrutura vai selecionar até dois proponentes, que poderão se organizar em consórcios para o desenvolvimento do projeto.
Os interessados terão até o dia 18 de março para apresentar requerimento de interesse que, uma vez autorizados, terão mais 120 dias para a realização dos estudos necessários para a implantação do projeto.